3-4 | Editorial |
5-16 | 1. A recuperação ou remediação das dificuldades de aprendizagem dos alunos (resultados comparativos das orientações metodológicas numa amostra de professores de Português, Matemática e Inglês) |
Ana Paula Couceiro Figueira | |
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra |
17-28 | 2. Representações sociais do professor: Breve percurso diacrónico - dos anos 70 aos anos 2000 |
Francisco Cordeiro Alves | |
I. P. Bragança – Escola Superior de Educação, Campus de Santa Apolónia |
29-48 | 3. Motivação e sucesso escolar: Estudo com alunos da zona Centro |
Luís Simões*, Luísa Faria** | |
*Escola E. B. 2,3/S Pedro da Fonseca de Proença-a-Nova, **Professora Associada da FPCEUP. |
49-56 | 4. Desenvolvimento de uma escala de auto-apreciação pessoal ou auto estima para utilização em contexto de saúde |
José Luis Pais Ribeiro | |
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - Universidade do Porto |
57-69 | 5. Estudo exploratório sobre a resistência ao efeito de evocação falsa imediata no paradigma DRM |
Maria Salomé Pinho*, Mário R. Simões*, M. Soledad Beato**, Emiliano Díez** | |
*Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação – Universidade de Coimbra, **Departamento de Psicologia Básica – Universidade de Salamanca |
71-89 | 6. As Crianças São Importantes: a reorganização curricular no 1º CEB e as concepções de criança dos professores |
Fátima Pereira, Amélia Lopes | |
Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, |
91-94 | 7. Ciganas e não Ciganas – reclusão no feminino, uma análise crítica |
Ana Isabel Mota | |
Universiade da Beira Interior |