| 3-4 | Editorial |
| 5-16 | 1. A recuperação ou remediação das dificuldades de aprendizagem dos alunos (resultados comparativos das orientações metodológicas numa amostra de professores de Português, Matemática e Inglês) |
| Ana Paula Couceiro Figueira | |
| Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra |
| 17-28 | 2. Representações sociais do professor: Breve percurso diacrónico - dos anos 70 aos anos 2000 |
| Francisco Cordeiro Alves | |
| I. P. Bragança – Escola Superior de Educação, Campus de Santa Apolónia |
| 29-48 | 3. Motivação e sucesso escolar: Estudo com alunos da zona Centro |
| Luís Simões*, Luísa Faria** | |
| *Escola E. B. 2,3/S Pedro da Fonseca de Proença-a-Nova, **Professora Associada da FPCEUP. |
| 49-56 | 4. Desenvolvimento de uma escala de auto-apreciação pessoal ou auto estima para utilização em contexto de saúde |
| José Luis Pais Ribeiro | |
| Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - Universidade do Porto |
| 57-69 | 5. Estudo exploratório sobre a resistência ao efeito de evocação falsa imediata no paradigma DRM |
| Maria Salomé Pinho*, Mário R. Simões*, M. Soledad Beato**, Emiliano Díez** | |
| *Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação – Universidade de Coimbra, **Departamento de Psicologia Básica – Universidade de Salamanca |
| 71-89 | 6. As Crianças São Importantes: a reorganização curricular no 1º CEB e as concepções de criança dos professores |
| Fátima Pereira, Amélia Lopes | |
| Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, |
| 91-94 | 7. Ciganas e não Ciganas – reclusão no feminino, uma análise crítica |
| Ana Isabel Mota | |
| Universiade da Beira Interior |